O encontro abordou temas desde conservação, até recomendações técnicas sobre higiene, manipulação e comercialização de alimentos
Natália Keise
Durante a tarde desta segunda-feira (14) cerca de 20 comerciantes que atuam vendendo alimentos exclusivamente regionais nas feiras e eventos promovidos pela PCR participaram de uma atualização sobre a conservação e venda desses produtos. A ação foi promovida pelas secretarias municipais de Saúde e Especial da Mulher, com foco nas artesãs que integram a Rede Mulheres Tecendo a Economia Popular e Solidária.
Agentes que contaminam os alimentos, conservação, recomendações técnicas sobre higiene e manipulação foram alguns dos tópicos abordados no encontro, que contou com a presença de um público exclusivamente feminino. “É importante participarmos do evento para aprimorarmos nosso conhecimento e saber a melhor maneira de lidar com os alimentos que vendemos sem prejudicar a saúde do consumidor”, contou Augusta Lopes, vendedora de doces, bolos e sucos.
Segundo a gerente de Controle de Alimentos da Vigilância Sanitária do Recife, Maisa Belfort, capacitações do tipo fazem parte do cotidiano do órgão. “Realizamos intervenções desse tipo permanentemente, porém, com a chegada do período carnavalesco, decidimos organizar a capacitação objetivando orientar o público sobre a venda de alimentos seguros desde o preparo até o consumo. Com isso, pretendemos assegurar que os produtos não venham a trazer danos à saúde dos consumidores”, frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário