sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

DIEGO PESSOA É O NOVO COORDENADOR DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE



Função foi assumida por Diego Pessoa, eleito pelo colegiado em sessão extraordinária

Por Bárbara Travassos
O primeiro Pleno de 2011 trouxe novidades aos integrantes do Conselho Municipal de Saúde da capital pernambucana (CMS Recife). Logo no início da reunião, no último dia 27, o coordenador Rosano Carvalho, representante do segmento gestor, anunciou a sua saída do colegiado. Seu suplente, Diego Pessoa, assumiu a coordenação, decisão deliberada em sessão ordinária. A solenidade contou com a presença de Tiago Feitosa, assessor-executivo da Secretaria de Saúde do Recife.

Feitosa lembrou que a indicação para a representação do segmento gestor é sempre pautada pela qualidade técnica e agradeceu o trabalho e o empenho de Rosano Carvalho. “Nós da gestão reconhecemos e os conselheiros também devem reconhecer a forma isenta e competente com a qual Rosano Carvalho geriu o Conselho Municipal de Saúde. Esses aspectos reafirmam sua caminhada de luta pela maior qualidade da Saúde e pelo fortalecimento de todo o controle social”, ressaltou o assessor-executivo.

O novo coordenador do Conselho, Diego Pessoa, destacou os encargos da mudança de comando para o exercício da função. “Agradeço a confiança de todos e destaco a grande responsabilidade que é substituir uma pessoa como Rosano Carvalho, que já vem de representações no controle social do SUS no Conselho Nacional e no Estadual. Gostaria de contar com o apoio irrestrito de todos no desafio que temos este ano com a organização da 10ª Conferência Municipal de Saúde”, ressaltou.

Rosano Carvalho se despediu, mas afirmou que não vai deixar de lado a sua contribuição junto ao controle social. “Ajudarei o CMS Recife onde eu estiver, sempre que for possível. Ter estado à frente do Conselho foi uma experiência muito boa e o aprendizado, enorme, principalmente no que se refere a viver e trabalhar com as diferenças na construção de um diálogo único e democrático”, completou.

Currículo – Como militante na área, Diego Pessoa participou da reconstrução da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP). É formado em Direito pela Unicap e já atuou na Assembléia Legislativa do Estado como assessor parlamentar. Deixou a função para atuar ao lado do secretário municipal de Saúde, Gustavo Couto, na implementação de melhorias na pasta.

No CMS Recife, atuou como suplente de março de 2009 a janeiro de 2011. Com apenas 29 anos de idade, no último dia 27 de janeiro tornou-se o mais jovem coordenador a ocupar a titularidade do colegiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário