quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ARRASTÃO DO FREVO ANTECIPA O CARNAVAL




Do site da Prefeitura
Antônio Tenório
A saída foi do Pátio de São Pedro
A saída foi do Pátio de São Pedro
Recifenses comemoraram o Dia do Frevo em cortejo de agremiações
O frevo mostrou toda a sua energia no aniversário de 104 anos, comemorado, nessa quarta (09), com shows e arrastão do frevo, numa promoção da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura.

Após os shows, o arrastão do frevo saiu do Pátio de São Pedro, congregando diversas agremiações e foliões pelas ruas da cidade até o Bairro do Recife, onde foi lançado o CD Festival de Musicas Carnavalescas 2011. A Turma de Palhaços do Pina, o bloco lírico O Bonde, o grupo de capoeira São Salomão, passistas da Escola Municipal de Frevo e da Escola Egídio Bezerra e o Abanadores do Arruda desfilaram pelas ruas, antecipando a folia ao som das orquestras do Maestro Mendes e Vereda Tropical.

Maria Gomes, 57 anos, foi uma das que fez questão de seguir todo o percurso do arrastão. “Desde o Pátio de São Pedro que estou acompanhando a programação do Dia do Frevo porque eu adoro Carnaval. Temos que participar para não deixar a festa morrer. Eu só deixo de participar quando as pernas não deixarem mais”, afirmou enquanto estava atravessando a Ponte Buarque de Macedo, em direção a Praça do Arsenal.

Cecília Taís, 18 anos, também fez parte da festa e mostrou com energia que o frevo tem vida longa. A jovem era uma das passistas do Balé Deveras, um dos grupos que integrou o arrastão. “A cada ano que passa a gente descobre mais sobre o frevo, percebe que se renova. É muito importante esta data (09 de fevereiro - Dia Nacional do Frevo) para mostrar o frevo para aqueles que ainda não o valorizam”, destacou a passista, que dança desde os 11 anos e já passou a ensinar o ritmo para crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário