quinta-feira, 19 de maio de 2011

CODECIR ALERTA PARA A POSSIBILIDADE DE CHUVAS INTENSAS NAS PRÓXIMAS 48 HORAS

CODECIR ALERTA PARA A POSSIBILIDADE DE CHUVAS INTENSAS NAS PRÓXIMAS 48 HORAS 
DO site da PCR


Quem precisar, pode ligar para o telefone 0800.081.3400, que é gratuito e atende 24 horas
De acordo com boletim da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), podem ocorrer chuvas intensas no leste do Estado nas próximas 48 horas. Também estão previstos picos de maré por volta das 17h26 (2,3m) desta quinta (19); e às 5h41 (2,3m) e 18h13 (2,1m) desta sexta-feira (20). A Prefeitura do Recife orienta a população que mora nas áreas de morro e propensas a alagamentos a ficar atenta e, em caso de sinal de risco, sair do imóvel e entrar em contato com a Codecir.

Para atender à população em caso de necessidade, as equipes da Defesa Civil estão em alerta e quem necessitar pode solicitar atendimento pelo telefone 0800.081.3400, que é gratuito e funciona 24 horas.

Para evitar acidentes, a Codecir orienta a população para que não ocupe áreas já identificadas como de risco; não façam cortes nas barreiras; não plantem árvores de grande porte e troquem as bananeiras por árvores frutíferas, medicinais e de jardim; não joguem lixo nas barreiras e não façam construções ou reformas antes de consultar a Prefeitura.

Investimentos - Na Operação Inverno 2011, este ano, a Prefeitura está investindo R$ 53 milhões. Cerca de mil pessoas - entre servidores municipais e parceiros externos (Codecipe, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro e Condepe/Fidem) - estão mobilizadas para o reforço e desenvolvimento adequado das ações que já são realizadas periodicamente, durante todo o ano. Nos últimos dois anos, foram aplicados mais de R$ 85 milhões em ações de defesa civil permanente; urbanização, controle e fiscalização de áreas de risco; manutenção de escadarias e muros de arrimo; manutenção e retificação dos sistemas de micro e macrodrenagem. Cento e duas obras foram concluídas e outras 111 estão em andamento, beneficiando mais de 2.400 famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário